sábado, 29 de setembro de 2012

Crise com o professor

Antes da aula, começa a bater aquele estresse: chegou a hora de ter aula com aquele professor chato. E o medo que ele implique, de novo, com você? É normal que você não goste de um ou outro professor. O problema é quando essa implicância passa a interferir nas suas notas – ninguém quer passar as férias na recuperação só por causa disso, né?

A dica para resolver o problema é ficar de olho, primeiro, no seu comportamento. Pode ser que as conversinhas e as tarefas não feitas estejam incomodando o professor, fazendo com que ele fique de olho em você. Na maioria das vezes, ele quer apenas ajudá-la, mas talvez esteja tentando da maneira errada.

Se esse for seu caso, experimente mudar seu comportamento. Preste atenção nas aulas, evite as bagunças e empenhe-se nas lições, pedindo a ajuda dele, se necessário. Vendo seu empenho, ele certamente vai tratá-la melhor.

Caso o seu comportamento seja bom, mas o professor implique com você da mesma forma, a melhor saída é falar com ele. Pode ser que ele nem tenha percebido que está incomodando. Se mesmo depois de um pedido educado ele continuar, a saída é pedir ajuda aos seus pais ou à própria escola. Explique seu problema a eles e peça que conversem com o professor.

Como você terá aulas com esse professor até o final do ano, a dica é se concentrar nos seus estudos e tentar não levar em consideração o que você pensa do professor. Evite ser mal educada apenas porque não gosta dele. Lembre-se de que suas notas são mais importantes do que esse desafeto temporário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário