sábado, 29 de setembro de 2012

Gostar mais de si mesmo



Todo mundo fala o tempo todo que você tem que se amar. Mas a pergunta é: você sabe se amar? Pergunta difícil, não é? Afinal, ninguém ensinou isso para a gente na escola e, muitas vezes, nem mesmo em casa.
O que fazer então? Bom, sair gritando “Eu me amo! Eu me amo!” por aí não vai adiantar muito (risos). A primeira coisa que você deve fazer é se perguntar várias vezes: “Por que eu não consigo me amar? É por que não me acho tão bonita? É por que não me acho tão eficiente quanto a Fulana? É por que não realizo meus sonhos? Não tenho namorado? Não aceito minha história, minha família, minha condição social?”.
Bom, fica muito difícil mesmo se amar com tanta autocobrança e em uma sociedade que diz o tempo inteiro que somos e estamos errados, que não somos bons o suficiente, que temos de seguir um padrão engessado – o que nos deixa com mais medo ainda de seguir nossos sonhos.
Uma coisa é certa: a gente só consegue se amar quando se aceita. Quando confiamos e acreditamos no nosso taco. Quando nos cuidamos com carinho e temos compaixão e tolerância por nós mesmos.

Dez atitudes eficientes para se curtir mais
  Tomara que dê certo para você !

1.) Pare com essa “Síndrome de Hardy”, aquela hiena do desenho animado que vivia reclamando da vida. Olhe as coisas sob um prisma mais positivo. Quando você muda sua vibração, as coisas mudam automaticamente para você. E para melhor!

2.) Chega de se detonar. Pratique o “hoje eu não vou me depreciar”.

3.) Pare de se agarrar às pessoas e às coisas que a fazem sofrer. Se saiu de um relacionamento tóxico, agradeça a Deus e bola pra frente, nada de olhar para atrás!

4.) “Desrejeite-se!” Ou seja: pare de sofrer porque foi rejeitada por alguém. Você certamente já rejeitou alguém também. Faz parte da vida. Não dê tanta importância a isso.

5.) Não tem tu, vai “eu” mesmo. Pare de sofrer porque você não tem um companheiro. Namore com você mesma gostosamente. Saia, dance, vá ao cinema, faça massagem, cozinhe para você e diga sempre antes de dormir: “Eu vou cuidar de você!”.
 
6.)Valorize o que você tem de melhor! “Se você ama o seu cabelo, por exemplo, abuse dele, coloque acessórios, chame a atenção para ele.”
 
7.)Lembre que ninguém é perfeito. “Nem a sua cantora favorita! Todo mundo tem algo que queria mudar ou alguma encanação que muitas vezes só a pessoa vê”.
 
8.)Use a moda a seu favor. “Use roupas que combinem com o seu corpo, que o valorizem, que façam você se sentir bem. Nunca use alguma coisa só porque esta na moda se você nao se sentir à vontade com aquilo.”
 
9.)Beleza não é tudo. “Lembre que ser bonita tem muito a ver com a sua atitude também; às vezes uma pessoa é muito mais encantadora pelo seu jeito de ser do que qualquer modelo de revista. Juro que é verdade!”
 
10.)Vire o jogo! “Transforme o seu ‘defeito’ em qualidade. Eu, por exemplo, amo ser peludinha. E olha que antes isso me incomodava muito! Aprendi que é gostar de mim do jeito que eu sou e é isso que torna você especial.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário