domingo, 28 de outubro de 2012

Missão guarda-roupa

Tá na hora de dar um jeito na bagunça e ficar , de uma vez por todas , em paz com a sua mãe !

 
Separando
 
O primeiro passo é retira tudo do guarda-roupa e fazer aquela seleção : o que não usa , tchau ! Sem dó por favor ! Uma dica pra saber se realmente algo nã faz a diferença na sua vida é lembrar a última vez que o usou , Se a resposta for ''há mais de um ano'' , sem neura , já não tem utilidade . Desapegue-se
 
Solidariedade
 
Há quem promova bazares para as amigas das coisas que não usa mais . Outra ideia legal é doar as peças de roupas e os sapatos para alguém que necessita . Instituições de caridade estão sempre precisando . Atenção , os objetos e , principalmente , as roupas têm que estar em bom estado !
 
Agora ou nunca
 
Visualize o espaço que você tem e pense onde seria mais prético dispor as coisas nele . Separe , por exemplo , as roupas do dia a dia das de sair . Para as peças de festa , arranje um lugar que as acomode bem , pois elas são mais delicadas . Para as de rotina , organize de modo que seja fácil achá-las .
 
Pela cor
 
Você pode organizar os cabides por cor , o que torna mais fácil a visualização das peças , ou por comprimento . A dica é dispor as roupas pelo tamanho delas : os casacos longos ficam em uma das laterais , assim é mais tranquilo encontrar aquela T-shirt e manter a ordem do armário .
 
Bolsas e sapatos
 
Você também pode organizá-los conforme a utilidade. A dica para os sapatos é : tire da caixa os que você us mais , assim economiza espaço . Os de festa merecem mais cuidado , então , guarde-os nas caixas ou em saquinhos de proteção !
 
Recicle
 
Guarda-roupa não é porta treco , girl ! Os acessórios mal guardados são os mais difíceis de encontrar depois ! A dica é usar caixinhas fofas para organizar as bijus . Uma caixa de sapato pode ser ótima pra começar a transformá-la em porta-biju , é só abusar da criatividade e decorá-la do seu jeito !
 
 
Diga adeus àquela selva de begunça que vive seu guarda-roupa ! Fazer arrumação não é tão chato assim . Manter-se organizada dá a sensação de limpeza e cuidado , além de otimizar o tempo . Não há nada pior do que não conseguir encontrar o que quer ainda mais se está com pressa !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário